Imprensa livre e independente
30 de abril de 2018, 13h32

“Tem muita gente querendo que eu vá para Cuba”, diz Zé Dirceu

Em entrevista, ex-ministro garantiu que não há possibilidade alguma de deixar o Brasil para se livrar do retorno ao cárcere: "Como vou deixar o país se o Lula está preso? "

Em entrevista concedida ao site Congresso em Foco, divulgada nesta segunda-feira (30), o ex-ministro José Dirceu se mostrou tranquilo diante da possibilidade de ser preso novamente e brincou com a frase que se tornou um jargão de opositores aos governos petistas: “Tem muita gente querendo que eu vá para Cuba mesmo”. Dirceu, em outra entrevista concedida à Folha de S. Paulo recentemente, havia dito que não quer “brigar com a prisão” e fez uma análise de conjuntura do momento político do país. Ao Congresso em Foco, o petista foi além e, desmentindo os boatos de que planejaria uma fuga para...

Em entrevista concedida ao site Congresso em Foco, divulgada nesta segunda-feira (30), o ex-ministro José Dirceu se mostrou tranquilo diante da possibilidade de ser preso novamente e brincou com a frase que se tornou um jargão de opositores aos governos petistas: “Tem muita gente querendo que eu vá para Cuba mesmo”.

Dirceu, em outra entrevista concedida à Folha de S. Paulo recentemente, havia dito que não quer “brigar com a prisão” e fez uma análise de conjuntura do momento político do país. Ao Congresso em Foco, o petista foi além e, desmentindo os boatos de que planejaria uma fuga para se livrar do retorno ao cárcere, disse que fica por Lula.

“Como vou deixar o país se o Lula está preso? Não se abandona um companheiro assim. Há erros que você pode cometer. Outros, não. A vida não é assim. Com Lula preso, não há chances de deixar o Brasil”, disparou.

O ex-ministro está solto desde setembro do ano passado, depois de passar 1 ano e 9 meses preso. O Supremo Tribunal Federal (STF) ainda precisa julgar um último recurso e vai decidir se manda prendê-lo novamente.

Veja também:  "Hoje a casa caiu, Dallagnol, Glen te viu, Glen te vê", sambistas fazem paródia com Vaza-Jato

Confira a reportagem completa aqui.

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum