Segunda Tela

28 de setembro de 2016, 11h46

Temer liga para Faustão após críticas ao vivo na TV Globo, diz colunista

Segundo Josias de Souza, do UOL, Michel Temer se comprometeu a enviar ao apresentador uma justificativa de todos os pontos questionados sobre a reforma do Ensino Médio

Por Redação

Fausto Silva, da TV Globo, fez duras críticas à reforma do Ensino Médio proposta pelo governo de Michel Temer ao vivo, em seu programa no último domingo (25). Após a fala, Temer teria ligado para o apresentador, que conhecera quando este ainda era repórter, em meados de 1980.

Durante a conversa, que teria acontecido na segunda-feira, Temer explicou que não haveria corte de disciplinas escolares e que a informação foi divulgada de forma “errada” pelo Ministério da Educação, que recuou e modificou o texto antes da publicação no Diário Oficial.

Faustão foi categórico nas críticas feitas na TV, ao afirmar que “essa porra desse governo nem começou, não sabe se comunicar e já faz a reforma sem consultar ninguém”, referindo-se às decisões unilaterais e antipopulares realizadas desde o início da gestão.

As informações são do colunista do UOL Josias de Souza. Segundo ele, Temer teria tomado para si o compromisso de encaminhar ao apresentador global uma justificativa de todos os pontos questionados durante o seu programa via Ministério da Educação.

Foto: Reprodução