Imprensa livre e independente
25 de outubro de 2016, 10h24

TRE cassa mandato de Rosinha Garotinho e seu vice em Campos de Goytacazes

Eles são acusados de abuso de poder político e uso indevido de meios de comunicação.

Eles são acusados de abuso de poder político e uso indevido de meios de comunicação Por Redação Na noite desta segunda-feira (24), o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) cassou os mandatos da prefeita de Campos dos Goytacazes, Rosinha Garotinho (PR), e de seu vice, Dr. Chicão (PR) por 4 votos a 3 após recurso do Ministério Público Eleitoral ter sido aceito. Eles são acusados de abuso de poder político e uso indevido de meios de comunicação. Com a decisão, Rosinha e Chicão passaram a ser ficha suja e inelegíveis por oito anos a contar do ano de 2012,...

Eles são acusados de abuso de poder político e uso indevido de meios de comunicação

Por Redação

Na noite desta segunda-feira (24), o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) cassou os mandatos da prefeita de Campos dos Goytacazes, Rosinha Garotinho (PR), e de seu vice, Dr. Chicão (PR) por 4 votos a 3 após recurso do Ministério Público Eleitoral ter sido aceito. Eles são acusados de abuso de poder político e uso indevido de meios de comunicação.

Com a decisão, Rosinha e Chicão passaram a ser ficha suja e inelegíveis por oito anos a contar do ano de 2012, quando foram eleitos. Ainda cabe recurso em última instância no Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília, e portanto ambos continuam em seus cargos até o processo ser concluído.

Eles teriam utilizado o portal oficial da prefeitura para fortalecer sua reeleição, divulgando ações próprias que não apresentavam nenhuma relação com o município. Além disso, programas que integravam agenda do governo teriam sido difundidos como iniciativas pessoais de Rosinha e Dr. Chicão.

Veja também:  Pastor Anderson, marido de deputada Flordelis, do PSD, é assassinado com pelo menos 15 tiros no Rio

Foto: Divulgação | Prefeitura de Campos dos Goytacazes

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum