09 de fevereiro de 2018, 20h48

Terceirizados de três empresas de limpeza do DF entrarão em greve na segunda de Carnaval

O motivo é o não pagamento de salários e tíquetes alimentação, que deveria entrar na conta no quinto dia útil do mês, seis de fevereiro. Cerca de três mil empregados são afetados pelo atraso Por Agência Brasil Devem entrar em greve na segunda-feira (12) empregados de três empresas terceirizadas de limpeza – Ipanema, Dinâmica e […]

O motivo é o não pagamento de salários e tíquetes alimentação, que deveria entrar na conta no quinto dia útil do mês, seis de fevereiro. Cerca de três mil empregados são afetados pelo atraso

Por Agência Brasil

Devem entrar em greve na segunda-feira (12) empregados de três empresas terceirizadas de limpeza – Ipanema, Dinâmica e Apecê – que prestam serviço nos principais hospitais, postos de saúde e Unidades de Pronto Atendimento no Distrito Federal. A informação é do Sindiserviços, entidade que representa os trabalhadores terceirizados do DF.

O motivo é o não pagamento de salários e tíquetes alimentação, que deveria entrar na conta no quinto dia útil do mês, seis de fevereiro. Cerca de três mil empregados são afetados pelo atraso. O sindicato informou que encaminhou comunicado da greve para todas as empresas e unidades afetadas.

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal respondeu, em nota, que realizou uma reunião com os representantes das prestadoras de serviços na última quarta-feira, onde foi apresentado um cronograma de pagamento. Hoje foi liberada a primeira parte e daqui a uma semana, no dia 16, será pago o restante do valor, segundo o órgão.

A reportagem tentou contato com as empresas. No caso da Ipanema e da Apecê, os responsáveis não foram localizados. Já a Dinâmica ainda não apresentou posicionamento.

Foto: Guina Ferraz