13 de novembro de 2018, 13h43

Toffoli diz que Bolsonaro fez “excelente escolha” ao anunciar general que o assessora para a Defesa

"No período em que está no STF, o general conquistou a todos, ministros e servidores, e está sendo um grande colaborador", afirmou o presidente da Corte sobre o general Fernando Azevedo e Silva.

Assessoria/STF

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, disse que o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) fez uma “excelente escolha” ao anunciar, na manhã desta terça-feira (13), o nome do general Fernando Azevedo e Silva como ministro de Estado da Defesa.

“Certamente sua larga experiência contribuirá para o fortalecimento da atuação das Forças Armadas, da segurança e da defesa no Brasil. Seu perfil técnico, sua dedicação ao serviço público e sua visão republicana são aspectos fundamentais para a nova missão na Administração Pública Federal”, disse em nota o presidente do STF.

O militar é um dos assessores de Toffoli na presidência, sugerido pelo general Eduardo Villas Bôas, comandante do Exército.

“No período em que está no Supremo Tribunal Federal, o general conquistou a todos, ministros e servidores, e está sendo um grande colaborador nos temas envolvendo políticas de segurança”, disse.