05 de março de 2018, 21h47

Torcedora do Botafogo é flagrada proferindo ofensas racistas a jogador negro do Flamengo

"Neguinho safado", dizia a torcedora botafoguense, da arquibancada, ao jogador Vinicius Junior, que havia acabado de ser expulso. Pelas redes sociais, Flamengo se manifestou: "O cartão vermelho é para os racistas infiltrados"

Foto: Reprodução/SporTV
Uma cena de racismo marcou a partida deste domingo (4) entre Flamengo e Botafogo no Campeonato Carioca. Uma mulher com camiseta do Botafogo foi flagrada pela transmissão do SporTV proferindo ofensas racistas contra o jogador do Flamengo Vinicius Junior, que é negro. “Neguinho safado”, dizia a mulher, em meio a inúmeras outras ofensas e gestos obscenos com as mãos. A torcedora começou a xingar o atleta quando ele deixava o campo, depois de ser expulso por uma entrada dura em um jogador do time adversário. Ao final da partida, pelas redes sociais, o Flamengo se manifestou contra o gesto, sem...

Uma cena de racismo marcou a partida deste domingo (4) entre Flamengo e Botafogo no Campeonato Carioca. Uma mulher com camiseta do Botafogo foi flagrada pela transmissão do SporTV proferindo ofensas racistas contra o jogador do Flamengo Vinicius Junior, que é negro.

“Neguinho safado”, dizia a mulher, em meio a inúmeras outras ofensas e gestos obscenos com as mãos.

A torcedora começou a xingar o atleta quando ele deixava o campo, depois de ser expulso por uma entrada dura em um jogador do time adversário.

Ao final da partida, pelas redes sociais, o Flamengo se manifestou contra o gesto, sem citar nomes

“O drible tem que ser no ódio. A pedalada é pra cima da discriminação. A rabiscada é pra cima dos preconceituosos. E o cartão vermelho é para os racistas infiltrados no futebol e em toda a nossa sociedade”.

Assista ao vídeo que flagra o gesto racista da torcedora aqui.