25 de outubro de 2018, 10h26

Tuítes da Folha sobre “bolso” e “bolovo” ativam ação de robôs, que saem em defesa de Bolsonaro

Sem nenhuma relação com política, publicações ativaram os chamados bots - ou robots -, que saíram em defesa do candidato nos comentários.

Reprodução

Duas matérias divulgadas pela Folha de S.Paulo nas redes sociais com as palavras “bolso” e “bolovo”, sem nenhuma relação com política, ativou os chamados bots – ou robots – da campanha do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), que saíram em defesa do candidato postando comentários nas publicações.

Saiba como funciona a ação dos bots

Um texto do caderno Ilustrada publicado na quinta (18) com o título “Joalheria quer competir com obras de arte pelo bolso dos super-ricos” ativou a ação, recebendo comentários do tipo: “cadê as provas, @folha? Não tem, né! Pq não existem! Vcs estão com medo de perder os milhões que o governo PT banca vc, né?!”, atribuido ao perfil de Samara Pontes. “Ta na hora desse jornaleco ser investigado”, comentou perfil atribuído a Eline Täger.

O mesmo aconteceu com um texto da revista sãopaulo sobre o “clássico botequeiro” bolovo. “B17 #NaRuaComBolsonaro”, comentou atribuído a Tiago AntiPT. “#NasRuasComBolsonaro”, publicou “Veronica Lucia”.