ASSISTA
18 de dezembro de 2013, 12h46

TV Fórum: Marilena Chauí e Sérgio Amadeu debatem Marco Civil

Assista ao programa na íntegra

Programa é realizado nesta quinta-feira (19/12), a partir das 19h, com transmissão ao vivo; editor da Fórum, Renato Rovai, também vai apresentar o novo projeto da revista para 2014

Por Redação

Amadeu e Chauí vão falar sobre pontos polêmicos do Marco Civil (Foto: Montagem/Reprodução)

O Marco Civil da Internet e a sociedade informacional são temas de debate no último programa da TV Fórum de 2013, que tem como convidados Marilena Chauí, filósofa e professora da Universidade de São Paulo, e Sérgio Amadeu, professor da Universidade Federal do ABC e representante da sociedade civil no Comitê Gestor da Internet no Brasil. Renato Rovai, editor da Fórum, media o debate, com transmissão ao vivo pelo site da revista (revistaforum.com.br).

O projeto de lei 2.126/11, que institui o Marco Civil, deve ser votado na Câmara dos Deputados apenas em fevereiro de 2014. A proposta tramita em regime de urgência e, por isso, tranca a pauta do plenário da Câmara. A última versão do projeto, divulgada pelo relator Alessandro Molon (PT) na última quarta-feira (11), manteve a neutralidade na rede, mas trouxe questões polêmicas, como o Artigo 22, que permite responsabilizar o provedor de internet por publicações impróprias e dá direito a retirar conteúdo sem ordem judicial.

No início do programa, o editor da Fórum, Renato Rovai, vai apresentar o novo projeto da revista para 2014, fruto dos debates realizados no processo chamado de #AReinvenção.