ASSISTA
16 de Janeiro de 2013, 12h22

TV Fórum debate violência em SP

Convidados debatem papel do Estado e da polícia na crise de segurança pública, com transmissão ao vivo pela internet

Convidados debatem papel do Estado e da polícia na crise de segurança pública, com transmissão ao vivo pela internet

Por Igor Carvalho

Nesta quarta-feira (16), às 20h, a revista Fórum realiza, em parceria com a PósTV, a primeira TV Fórum do ano de 2013, discutindo a violência e a crise na segurança pública em São Paulo.

O programa tem a presença de Douglas Belchior (membro do Conselho Geral da UNEafro), Major Olímpio (deputado estadual pelo PDT) e Lúcio França (advogado e membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB e do grupo Tortura Nunca Mais). O editor da Fórum, Renato Rovai, media o debate.

Assista abaixo ou clique aqui:

Live streaming by Ustream

O tema é urgente, mais duas chacinas em 2013 elevaram os, já alarmantes, índices de homicídios na capital. Pelas periferias da cidade, o medo se espalha. Na madrugada do dia 5 de janeiro, o Jd. Rosana, zona sul de São Paulo, foi o local da primeira chacina de 2013. Moradores temem sair de casa durante a noite, muitos acreditam no envolvimento de policiais com os assassinatos.

Diante da crise e da pressão popular, a Secretaria de Segurança Pública anunciou que policiais agora estão proibidos de prestar socorro a vítimas atingidas em troca de tiros com os próprios agentes, além da substituição das ocorrências registradas como “autos de resistência seguida de morte” para “lesão corporal decorrente de intervenção policial”.

Os programas exibidos no canal da TV Fórum na Pós TV são produzidos em parceria com o Fora do Eixo e são liberados em Creative Commons. Quem quiser pode “embedar” o código disponibilizado no início do programa e, também, transmitir ao vivo em seu site ou blog.