Imprensa livre e independente
23 de maio de 2019, 22h54

Um dos maiores cientistas do mundo, Miguel Nicolelis sugere renúncia de Witzel

"Em qualquer país civilizado um político pego falsificando títulos acadêmicos já teria renunciado", disse o neurocientista brasileiro, que integra a lista dos 20 maiores cientistas do mundo, sobre o fato do governador do RJ ter mentido que fez doutorado em Harvard

O cientista Miguel Nicolelis (Reprodução)
O neurocientista brasileiro Miguel Nicolelis, tido como um dos mais importantes do mundo em sua área, usou sua conta do Twitter nesta quarta-feira (23) para criticar o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel e, nas entrelinhas, sugerir sua renúncia. Nicolelis criticou o fato de Witzel ter mentido em seu curriculo na plataforma Lattes que estaria cursando doutorado na universidade de Harvard (EUA), uma das mais prestigiadas do mundo. “Vai faltar óleo de peroba no país! Inacreditável!! Em qualquer país civilizado um político pego falsificando títulos acadêmicos já teria renunciado. Mas no Brasil…..óleo de peroba vai faltar!”, escreveu. Vai faltar...

O neurocientista brasileiro Miguel Nicolelis, tido como um dos mais importantes do mundo em sua área, usou sua conta do Twitter nesta quarta-feira (23) para criticar o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel e, nas entrelinhas, sugerir sua renúncia.

Nicolelis criticou o fato de Witzel ter mentido em seu curriculo na plataforma Lattes que estaria cursando doutorado na universidade de Harvard (EUA), uma das mais prestigiadas do mundo.

“Vai faltar óleo de peroba no país! Inacreditável!! Em qualquer país civilizado um político pego falsificando títulos acadêmicos já teria renunciado. Mas no Brasil…..óleo de peroba vai faltar!”, escreveu.

Diferente de Witzel, Nicolelis chegou a fazer até mesmo pós-doutorado em instituições estrangeiras. Ele consta na lista dos 20 cientistas mais importantes da atualidade e, recorrentemente, dá palestras em Harvard, a universidade que o governador do Rio de Janeiro disse ter cursado, mas não cursou.

Veja também:  Aliado de Bolsonaro, governador do RJ lamenta não ter autorização para jogar míssil na Cidade de Deus

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum