Seja Sócio Fórum
12 de dezembro de 2017, 18h14

URGENTE: Com tramitação em tempo recorde, julgamento de Lula no TRF-4 será em 24 de janeiro

Depois do relator Gebran Neto terminar o seu voto sobre a sentença que condenou Lula em primeira instância em menos de dois meses, o revisor do processo já pede para marcar data para o julgamento; será em 24 de janeiro. Trata-se do trâmite mais rápido de todos os processos da Lava Jato de Curitiba já analisados Por Redação Leandro Paulsen, desembargador do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), já pediu à secretaria da 8ª turma que marque uma data para o julgamento do recurso apresentado pelo ex-presidente Lula com relação à sentença do juiz Sérgio Moro que o condenou...

Depois do relator Gebran Neto terminar o seu voto sobre a sentença que condenou Lula em primeira instância em menos de dois meses, o revisor do processo já pede para marcar data para o julgamento; será em 24 de janeiro. Trata-se do trâmite mais rápido de todos os processos da Lava Jato de Curitiba já analisados

Por Redação

Leandro Paulsen, desembargador do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), já pediu à secretaria da 8ª turma que marque uma data para o julgamento do recurso apresentado pelo ex-presidente Lula com relação à sentença do juiz Sérgio Moro que o condenou pelo caso do “triplex do Guarujá”. A solicitação foi atendida e a audiência que pode confirmar a condenação ou absolver Lula foi marcada para o dia 24 de janeiro.

Ajude a Fórum a fazer a cobertura do julgamento do Lula. Clique aqui e saiba mais.

Paulsen foi designado a revisar o voto do desembargador relator João Pedro Gebran Neto – voto este que foi concluído em menos de dois meses após a apresentação do recurso.

Trata-se de um recorde: é a tramitação mais rápida de todos os processos da Lava Jato de Curitiba já analisados.

“Pelo levantamento que fizemos, foi uma tramitação recorde. O que está em discussão é a isonomia de tratamento dada a Lula. Ele deveria ser tratado como todos os outros réus”, afirmou um dos advogados de Lula, Cristiano Zanin.

A assessoria de imprensa do desembargador revisor, no entanto, informou que, mesmo já tendo pedido data, ele pode mudar seu voto até o julgamento.

Leia também

Nova fase do golpe tem data marcada, dia 24 de janeiro de 2018

*Matéria atualizada às 18h20 para acréscimo de informação

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum