22 de maio de 2018, 21h40

#VaiTomarNoCuGlobo é um dos assuntos mais comentados do mundo no Twitter

Hashtag de repúdio à emissora está em terceiro lugar nos TTs mundiais e em primeiro nos TTs nacionais; lançada por torcedores do SPFC, a tag contra a Globo foi aderida por outros internautas e, agora, todo mundo tem um motivo para mandar um #VaiTomarNoCuGlobo. Confira.

A internet está revoltada com a TV Globo na noite desta terça-feira (22). Qualquer um que abra o Twitter logo vê, em destaque, uma longa hashtag em primeiro lugar nos Trending Topics do Brasil: #VaiTomarNoCuGlobo. A tag de repúdio à emissora, inclusive, superou muitas outras e está em terceiro lugar entre os assuntos mais comentados do Twitter mundial.

Por conta da grande repercussão, boa parte dos tweets contra a Globo tem motivações diferentes. Inúmeros internautas, ao verem o #VaiTomarNoCuGlobo nos TTs, confessaram que ajudariam a subir a tag mesmo sem saber a origem, já que não gostam da emissora. “Nem sei sobre o que é mas já adorei: #VaiTomarNoCuGlobo”, escreveu uma internauta, acompanhada de muitos outros tweets no mesmo sentido.

O início da tag se deu, no entanto, a partir da revolta de torcedores do São Paulo Futebol Clube por conta do tom dos comentários do apresentador do programa “Fantástico” no último domingo (20) ao noticiar o jogo do clube contra o Santos. Após a exibição do replay dos gols da partida, o apresentador chama a atenção da torcida do São Paulo por conta dos gritos de “bicha” contra o goleiro adversário. O xingamento é comum no futebol e recentemente vem sendo questionado por muitos críticos, entidades, emissoras e até mesmo pelos próprios torcedores.

Algumas torcidas vêm deixando aos poucos de usar o xingamento homofóbico. A revolta da torcida do São Paulo com a Globo, no entanto, é pelo fato de a emissora não ter chamado a atenção de nenhuma outra torcida ao longo dos últimos anos, já que o São Paulo é alvo do mesmo tipo de xingamento.

A tag, contudo, tomou proporções maiores e agora o Twitter está dominado por xingamentos à Globo que não têm necessariamente ligação com a torcida do São Paulo.

Confira abaixo parte da repercussão.