10 de outubro de 2018, 13h51

“Vamos transformar o segundo turno em outra eleição”, diz Alexandre Padilha à Fórum

Para Padilha, é preciso que as pessoas que acreditam na democracia dialoguem com quem está desacreditado e que se informa por meio de memes e correntes de WhatsApp

O jornalista Renato Rovai conversou na manhã desta quarta-feira (10) com o deputado federal eleito Alexandre Padilha (PT). O principal assunto abordado na entrevista foi como derrotar o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) no segundo turno das eleições. De acordo com Padilha, o campo democrático tem como responsabilidade debater questões econômicas e de emprego que o militar não aborda. “Vamos transformar o segundo turno em outra eleição”, disse.

“O centro do debate no segundo turno tem que ser a economia”, afirmou o ex-ministro da Saúde. Segundo ele, existem várias pessoas que votaram em Bolsonaro por um sentimento de antissistema. Para ele, é preciso que as pessoas que acreditam na democracia dialoguem com quem está desacreditado e que se informa por meio de memes e correntes de WhatsApp.

Padilha afirma que existem muitas mentiras circulando em grupos de apoiadores de Bolsonaro e que é importante que as pessoas que acreditam na democracia façam parte desses grupos para mostrar a verdade e não deixar que os eleitores acreditem em qualquer coisa que aparece nas redes sociais. “Podemos tomar essa decisão pelo voto popular”, diz o petista ao afirmar que esse direito foi negado em momentos da história e que não podemos voltar para esses tempos.

Assista à entrevista: