Imprensa livre e independente
24 de setembro de 2014, 09h42

Veja pesquisa Ibope por religião, renda, idade, região e escolaridade

Marina perde pontos com evangélicos, Dilma cresce entre os mais velhos e Aécio estagnou em vários dos índices observados no último levantamento.

Marina perde pontos com evangélicos, Dilma cresce entre os mais velhos e Aécio estagnou em vários dos índices observados no último levantamento Por Redação Na disputa entre os presidenciáveis, a pesquisa Ibope divulgada na última terça-feira (23) mostrou a candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) com 38% das intenções de voto, Marina Silva (PSB) com 29% e Aécio Neves (PSDB) com 19%. Pastor Everaldo tem 1% e os demais candidatos não atingiram 1%. Veja abaixo o desempenho dos principais candidatos a partir de critérios como religião, renda, faixa etária e escolaridade dos entrevistados. Religião De acordo com o levantamento, a...

Marina perde pontos com evangélicos, Dilma cresce entre os mais velhos e Aécio estagnou em vários dos índices observados no último levantamento

Por Redação

Na disputa entre os presidenciáveis, a pesquisa Ibope divulgada na última terça-feira (23) mostrou a candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) com 38% das intenções de voto, Marina Silva (PSB) com 29% e Aécio Neves (PSDB) com 19%. Pastor Everaldo tem 1% e os demais candidatos não atingiram 1%.

Veja abaixo o desempenho dos principais candidatos a partir de critérios como religião, renda, faixa etária e escolaridade dos entrevistados.

Religião

De acordo com o levantamento, a presidenta Dilma cresceu entre os eleitores evangélicos. Ela tinha 27% da preferência deles e passou para 32%. Marina Silva, pelo contrário, perdeu pontos com esse público, passando de 41% para 38%. Aécio apresentou ligeira melhora, de 15% para 17%.

Renda

Entre os eleitores com renda familiar de até um salário mínimo, Dilma foi de 46% para 51% e Marina, de 24% para 20%. Aécio permaneceu com 28% entre os com renda superior a cinco salários mínimos.

Veja também:  Sucessor de Santos Cruz, general Luiz Eduardo Ramos tem boa relação com PT e PSOL

Região

No Sudeste, Dilma foi de 30% para 29%, e Marina, de 31% para 33%. No Norte e Centro-Oeste, Aécio foi de 20% para 21%. Na região Nordeste, ele passou de 9% para 11%. Dilma foi de 48% para 51% e Marina, de 29% para 22%.

Faixa etária

Marina caiu um pouco nas intenções de voto entre eleitores jovens, de 16 a 24 anos, e passou de 34% para 32%. Nessa faixa, Dilma tem 31%, e Aécio, 21%. Entre os com 55 anos ou mais, Dilma foi de 42% para 47%, Aécio manteve 18%, e Marina passou de 24% para 22%.

Escolaridade

Entre eleitores com ensino superior completo, Marina está na frente, mas apresenta queda de 37% para 32%. Dilma foi de 22% para 25%, e Aécio manteve 26%. Na faixa com ensino médio completo, Dilma subiu de 32% para 35%, Marina de 32% para 31%, e Aécio permanece nos 19%.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S.Paulo. O Ibope ouviu 3.010 eleitores em 206 municípios do país entre os dias 20 e 22 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-00755/2014.

Veja também:  Editor do Intercept rebate declarações de Moro na CCJ

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum