Imprensa livre e independente
19 de abril de 2017, 22h38

VÍDEO: Além de levar recusa do Papa, Doria tenta beijar sua mão e fica no vácuo

O prefeito de São Paulo foi ao Vaticano para tentar convencer o Papa de vir ao Brasil em outubro após a carta para Michel Temer e teve uma nova recusa. Um detalhe, no entanto, ganhou pouco destaque: Francisco deixa Doria no vácuo quando o tucano tenta beijar sua mão. Assista  Por Redação  Teve boa repercussão nos veículos de imprensa, nesta quarta-feira (19), a visita que o prefeito de São Paulo João Doria fez ao Papa no Vaticano. Ele entregou um presente a Francisco e tentou o convencê-lo de rever sua decisão de não vir ao Brasil em outubro. Francisco escreveu...

O prefeito de São Paulo foi ao Vaticano para tentar convencer o Papa de vir ao Brasil em outubro após a carta para Michel Temer e teve uma nova recusa. Um detalhe, no entanto, ganhou pouco destaque: Francisco deixa Doria no vácuo quando o tucano tenta beijar sua mão. Assista 

Por Redação 

Teve boa repercussão nos veículos de imprensa, nesta quarta-feira (19), a visita que o prefeito de São Paulo João Doria fez ao Papa no Vaticano. Ele entregou um presente a Francisco e tentou o convencê-lo de rever sua decisão de não vir ao Brasil em outubro.

Francisco escreveu uma carta dura a Michel Temer explicando suas razões de não estar aqui durante as comemorações dos 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida. “Não posso deixar de pensar em tantas pessoas, sobretudo nos mais pobres, que muitas vezes se veem completamente abandonados e costumam ser aqueles que pagam o preço mais amargo e dilacerante de algumas soluções fáceis e superficiais para crises que vão muito além da esfera meramente financeira”, afirmou.

Veja também:  Por quê lutei para Sergio Moro não ser agraciado com o título Doutor Honoris Causa da Universidade Estadual de Maringá

Um detalhe em sua visita não ganhou tanto destaque na imprensa. Após receber uma nova recusa do pontífice, o prefeito tucano tenta beijar sua mão, mas fica no vácuo.

Assista.

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum