Imprensa livre e independente
16 de outubro de 2018, 08h39

VÍDEO: apoiador de Bolsonaro, Edir Macedo diz ser a favor do aborto: “não é fé, é inteligência”

Em palestra na Associação Cristã de Mulheres, Edir Macedo diz que é "a favor do aborto, sim. E digo isso em alto e bom som" .

Bolsonaro e Edir Macedo, o campeão de verbas de publicidade (Foto: Montagem)
Um dos principais apoiadores da campanha de Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência da República, o líder da Igreja Universal do Reino de Deus, bispo Edir Macedo se diz favorável ao aborto desde 1997. Em palestra na Associação Cristã de Mulheres, entidade ligada à Universal, em 2009, ele disse que ser favorável ao aborto, “não é uma questão de fé, é uma questão de inteligência”. Em vídeo gravado na palestra, Edir Macedo diz que é “a favor do aborto, sim. E digo isso em alto e bom som” e pergunta às mulheres presentes. “O que é melhor: um aborto ou uma...

Um dos principais apoiadores da campanha de Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência da República, o líder da Igreja Universal do Reino de Deus, bispo Edir Macedo se diz favorável ao aborto desde 1997. Em palestra na Associação Cristã de Mulheres, entidade ligada à Universal, em 2009, ele disse que ser favorável ao aborto, “não é uma questão de fé, é uma questão de inteligência”.

Em vídeo gravado na palestra, Edir Macedo diz que é “a favor do aborto, sim. E digo isso em alto e bom som” e pergunta às mulheres presentes. “O que é melhor: um aborto ou uma criança mendigando no lixão?”.

O bispo diz ainda que a própria mãe abortou 16 filhos. “Minha mãe teve 33 filhos. Por causa das dificuldades, ela abortou 16, sobraram 17”.

Assista.

Veja também:  Kim Kataguiri dá nota 8 para Rodrigo Maia e 5 para Bolsonaro em programa do Bial

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum