Imprensa livre e independente
07 de agosto de 2018, 21h28

VÍDEO: Dilma é ovacionada em aula inaugural da UFMG

Líder nas pesquisas de intenção de voto para o Senado, a ex-presidenta foi recebida de forma calorosa por estudantes e professores na aula inaugural de um curso sobre o golpe de 2016 na UFMG; assista

Foto: Reprodução/YouTube
A ex-presidenta Dilma Rousseff foi ovacionada por estudantes e professores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) na noite desta terça-feira (7). A petista, que lidera as pesquisas de intenção de voto para o Senado no estado, foi recebida com gritos de “olê, olê, olê, olá. Dilma, Dilma” e “Dilma guerreira da pátria brasileira” em um auditório lotado. Dilma foi a conferencista da aula inaugural do curso “O impeachment de Dilma Rousseff como golpe de Estado: perspectivas jurídicas, filosóficas, políticas e históricas”, que será ministrado por 32 docentes da UFMG, todos doutores e atuantes em áreas como Direito, Ciência Política,...

A ex-presidenta Dilma Rousseff foi ovacionada por estudantes e professores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) na noite desta terça-feira (7). A petista, que lidera as pesquisas de intenção de voto para o Senado no estado, foi recebida com gritos de “olê, olê, olê, olá. Dilma, Dilma” e “Dilma guerreira da pátria brasileira” em um auditório lotado.

Dilma foi a conferencista da aula inaugural do curso “O impeachment de Dilma Rousseff como golpe de Estado: perspectivas jurídicas, filosóficas, políticas e históricas”, que será ministrado por 32 docentes da UFMG, todos doutores e atuantes em áreas como Direito, Ciência Política, Educação, História, Psicologia, Arquitetura e Economia. A disciplina é direcionada ao curso de Ciência do Estado, mas também é aberta ao público em geral.

O evento de hoje atingiu a lotação máxima e a universidade teve até que improvisar uma outra sala com telão para que o público pudesse acompanhar a aula de Dilma.

Confira, abaixo, o momento em que a ex-presidenta foi ovacionada e, na sequência, a íntegra da aula.

Veja também:  Bolsonaro admite que quer armar a população para defender seu governo e impedir golpe

Chegada de Dilma

Íntegra da aula

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum