10 de dezembro de 2018, 09h54

VÍDEO: Emocionada, Fernanda Montenegro desabafa: “Não somos ladrões da Lei Rouanet”

"Não é possível fazerem de nós, gente de palco, atores de TV e cinema, responsáveis pela derrocada econômica do Brasil", disse a atriz, aos 89 anos.

Reprodução/TV Globo

Em discurso emocionado aos 89 anos, a atriz Fernanda Montenegro, defendeu a classe artística, ao receber premiação no programa Domingão do Faustão neste domingo (9), e desabafou sobre os ataques contra a Lei Rouanet, desferidos pelo presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) e seus seguidores.

Veja também: Ator da Globo defende Lula no Faustão

“Os nossos palcos, os nossos programas de TV ligados à dramaturgia têm uma busca constante de ampliar o imaginário e da sensibilidade. Isso nos leva a uma integração de nação e de cultura. Não somos ladrões diante da Lei Rouanet. Procurem os verdadeiros buracos corruptos deste país”, afirmou.

Fórum precisa ter um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais

Segundo ela, há um discurso para culpar os artistas pelos problemas, sobretudo econômicos, do país. “Não é possível fazerem de nós, gente de palco, atores de TV e cinema, responsáveis pela derrocada econômica do Brasil. Estende-se, de uma forma ultrajante, uma visão negativa, torpe e agressiva em cima de nós. Não somos responsáveis pela corrupção deste país através da Lei Rouanet”.

Assista ao vídeo.

Agora que você chegou ao final deste texto e viu a importância da Fórum, que tal apoiar a criação da sucursal de Brasília? Clique aqui e saiba mais