Imprensa livre e independente
25 de janeiro de 2019, 07h41

VÍDEO: PM agride garota e amigos na praia de Ipanema, no Rio, “por causa de um tabaco”

Garota agredida ainda acusou o PM - identificado como número 559 - de racismo. "Triste ter passado por isso e ver uma galera insistindo na defesa deles sem saber da história", tuitou.

Reprodução/Twitter
Viralizou nas redes sociais nesta quinta-feira (24) um vídeo em que um policial militar agride fisicamente uma banhista na praia de Ipanema. Descontrolado, ele xinga e começa a agredir as pessoas um deles alertar que a garota estava apenas fumando tabaco. Identificada como Luiza Martins no Twitter, a garota agredida disse que o PM “descontrolado chutou minha cadeira, ameaçou me enforcar, deu tapa na cara do meu amigo e bateu no meu namorado”. Fórum terá um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais Luiza ainda acusou o PM – identificado como número...

Viralizou nas redes sociais nesta quinta-feira (24) um vídeo em que um policial militar agride fisicamente uma banhista na praia de Ipanema. Descontrolado, ele xinga e começa a agredir as pessoas um deles alertar que a garota estava apenas fumando tabaco.

Identificada como Luiza Martins no Twitter, a garota agredida disse que o PM “descontrolado chutou minha cadeira, ameaçou me enforcar, deu tapa na cara do meu amigo e bateu no meu namorado”.

Fórum terá um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais

Luiza ainda acusou o PM – identificado como número 559 – de racismo. “Triste ter passado por isso e ver uma galera insistindo na defesa deles sem saber da história. Vale falar tbm da atitude racista com meu namorado. Foi dito por um dos policiais que só levariam ELE pra DP, sendo que o vídeo mostra claramente a pacificidade (SIC)”.

Em foto publicado na sequência, o mesmo PM aparece com arma na mão, envolvido em outra confusão. “O mesmo da confusão com os salva vidas. Número 559. Parece que já agrediu uma outra mulher na praia e um grupo de jovens por causa de uma CAIXA DE SOM”, tuitou a garota.

Veja também:  Depois que Bolsonaro assumiu a Presidência, Procuradoria e STF frearam ações da Lava Jato

Segundo o jornal O Globo, a Polícia Militar informou que o comando do batalhão já identificou o policial militar que aparece no vídeo e que as medidas administrativas cabíveis serão tomadas.

Veja a sequência de tuites de Luiza Martins.

Agora que você chegou ao final desse texto e viu a importância da Fórum, que tal apoiar a criação da sucursal de Brasília? Clique aqui e saiba mais

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum