Imprensa livre e independente
06 de fevereiro de 2017, 16h05

Vídeo: Vaias e protestos marcam palestra de Sérgio Moro na Universidade de Columbia (EUA)

O juiz foi um dos convidados para para um evento que discutiu governança e combate à corrupção, mas teve que aguardar ao menos cinco minutos para começar a falar diante das vaias e gritos de protestos de estudantes. Assista Por Redação O juiz responsável pela operação Lava Jato, que chega a ser tido com “herói” por parte da população brasileira, não teve a mesma recepção que está acostumado a ter em eventos públicos no Brasil. Convidado para participar de um evento sobre governança e combate à corrupção na Universidade de Columbia, em Nova Iorque (EUA), nesta segunda-feira (6), Moro teve...

O juiz foi um dos convidados para para um evento que discutiu governança e combate à corrupção, mas teve que aguardar ao menos cinco minutos para começar a falar diante das vaias e gritos de protestos de estudantes. Assista

Por Redação

O juiz responsável pela operação Lava Jato, que chega a ser tido com “herói” por parte da população brasileira, não teve a mesma recepção que está acostumado a ter em eventos públicos no Brasil. Convidado para participar de um evento sobre governança e combate à corrupção na Universidade de Columbia, em Nova Iorque (EUA), nesta segunda-feira (6), Moro teve que esperar, claramente constrangido, ao menos cinco minutos antes de iniciar sua fala por conta das vaias e gritos de protesto dos estudantes que estavam na plateia.

Antes início do evento, há relatos ainda de professores e estudantes com faixas e cartazes contra Moro na porta da universidade. Eles acusavam o juiz de ser “tendencioso” e de mostrar “apenas um lado do Brasil”.

O procurador da Lava Jato Paulo Roberto Galvão e a presidenta do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmén Lúcia, também estavam na lista de participantes.

Veja também:  Após vazamentos, pesquisa aponta que 44% dos brasileiros avaliam que Lava Jato cometeu excessos

Assista ao momento da vaia.

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum