Imprensa livre e independente
21 de setembro de 2015, 10h41

Viola Davis se torna a primeira negra a vencer Emmy de melhor atriz dramática

Em um discurso emocionante, Davis fez questão de ressaltar a importância de um fato como esse. “Em meus sonhos e visões, eu via uma linha, e do outro lado da linha estavam campos verdes e floridos e lindas e belas mulheres brancas, que estendiam os braços para mim ao longo da linha, mas eu não poderia alcançá-las”; assista ao vídeo Por Redação No domingo (20), a atriz Viola Davis se tornou a primeira mulher negra a ganhar o Emmy na categoria “série dramática”. Em todo o histórico das 67 edições da premiação, as atrizes negras só ganhavam nas categorias de...

Em um discurso emocionante, Davis fez questão de ressaltar a importância de um fato como esse. “Em meus sonhos e visões, eu via uma linha, e do outro lado da linha estavam campos verdes e floridos e lindas e belas mulheres brancas, que estendiam os braços para mim ao longo da linha, mas eu não poderia alcançá-las”; assista ao vídeo

Por Redação

No domingo (20), a atriz Viola Davis se tornou a primeira mulher negra a ganhar o Emmy na categoria “série dramática”. Em todo o histórico das 67 edições da premiação, as atrizes negras só ganhavam nas categorias de comédia e minissérie. Ela concorreu com Taraji P. Henson, de “Empire”, Claire Danes, de “Homeland”, Tatiana Maslany, de “Orphan Black”, Elizabeth Moss, de “Mad Men”, e Robin Right, de “House of Cards”.

Em um discurso emocionante, Davis fez questão de ressaltar a importância de um fato como esse. “Em meus sonhos e visões, eu via uma linha, e do outro lado da linha estavam campos verdes e floridos e lindas e belas mulheres brancas, que estendiam os braços para mim ao longo da linha, mas eu não poderia alcançá-las”, disse, citando a ativista Harriet Tubman.

Veja também:  Marta aproveita Copa do Mundo Feminina para promover campanha pela igualdade de gênero

“Deixem-me dizer uma coisa: a única coisa que separa as mulheres de cor de qualquer outra pessoa é a oportunidade. Você não pode ganhar um Emmy por papéis que simplesmente não existem”, concluiu a vencedora, que dedicou o prêmio a outras atrizes negras, como Taraji P. Henson, Kerry Washington, e Halle Berry.

Assista ao vídeo:

Foto de capa: Reprodução/YouTube

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum