Imprensa livre e independente
17 de abril de 2018, 15h36

Vox Populi: Lula é considerado o melhor presidente que o Brasil já teve por 55% dos entrevistados

Ele é seguido bem de longe por Fernando Henrique Cardoso, que recebeu 9% das escolhas, em novo levantamento do instituto

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula Em outro recorte da pesquisa realizada pelo Instituto Vox Populi, entre os dias 11 e 15 de abril, o resultado indicou que para 55% das pessoas entrevistadas Lula é o melhor presidente que o Brasil já teve. Ele é seguido bem distante por Fernando Henrique Cardoso, com 9% das escolhas. Dilma Rousseff, Itamar Franco e José Sarney aparecem com apenas 1% cada um, enquanto Fernando Collor de Mello tem 0%. Optaram por outros, 7%; não houve um bom presidente, 9%; todos foram bons, 1%; não souberam ou não responderam, 15%. Para a pergunta: Você gosta ou...

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Em outro recorte da pesquisa realizada pelo Instituto Vox Populi, entre os dias 11 e 15 de abril, o resultado indicou que para 55% das pessoas entrevistadas Lula é o melhor presidente que o Brasil já teve. Ele é seguido bem distante por Fernando Henrique Cardoso, com 9% das escolhas. Dilma Rousseff, Itamar Franco e José Sarney aparecem com apenas 1% cada um, enquanto Fernando Collor de Mello tem 0%. Optaram por outros, 7%; não houve um bom presidente, 9%; todos foram bons, 1%; não souberam ou não responderam, 15%.

Para a pergunta: Você gosta ou não gosta de Lula?, o resultado foi o seguinte: 52% dos entrevistados gostam de Lula; 25% não gostam nem desgostam; 21% não gostam; não souberam ou não responderam, 2%. Para a pergunta: Lula tem mais qualidades ou defeitos?: mais qualidades, 59%; mais defeitos, 32%; não souberam ou não responderam, 9%. Pergunta: Nos 13 anos de governos do PT, com Lula e Dilma, sua vida…: 59% disseram que melhorou; 32%, nem melhorou nem piorou; 8%, piorou; não souberam ou não responderam, 1%.

Veja também:  Pesquisa Atlas Político aponta: desaprovação de Bolsonaro supera aprovação pela primeira vez

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum