Imprensa livre e independente
22 de janeiro de 2016, 08h33

Wanderlei Silva confessa que espalhou boato sobre filho de Lula sem ter certeza

Mesmo admitindo o erro, lutador de MMA manteve tom agressivo contra o ex-presidente. "Eu tenho que assumir a minha ignorância, eu não sabia se era ou não era real, mas estou revoltado, é um grito de indignação"

Mesmo admitindo o erro, lutador de MMA manteve tom agressivo contra o ex-presidente. “Eu tenho que assumir a minha ignorância, eu não sabia se era ou não era real, mas estou revoltado, é um grito de indignação” Por Pragmatismo Político Wanderlei Silva reagiu ao saber que Luiz Inácio Lula da Silva sugeriu que poderia processá-lo. O lutador de MMA espalhou informações falsas sobre o ex-presidente e a sua família no Facebook. A postagem foi compartilhada milhares de vezes (saiba mais aqui). Na publicação, Wanderlei exibe a foto de um suposto filho de Lula abastecendo uma lancha que seria avaliada em...

Mesmo admitindo o erro, lutador de MMA manteve tom agressivo contra o ex-presidente. “Eu tenho que assumir a minha ignorância, eu não sabia se era ou não era real, mas estou revoltado, é um grito de indignação”

Por Pragmatismo Político

Wanderlei Silva reagiu ao saber que Luiz Inácio Lula da Silva sugeriu que poderia processá-lo. O lutador de MMA espalhou informações falsas sobre o ex-presidente e a sua família no Facebook. A postagem foi compartilhada milhares de vezes (saiba mais aqui).

Na publicação, Wanderlei exibe a foto de um suposto filho de Lula abastecendo uma lancha que seria avaliada em R$ 20 milhões e coloca dúvidas sobre a origem do patrimônio da família do ex-presidente.

“Eu não sei quanto ganha o presidente do Brasil, mas acho que não daria pra comprar uma lancha de 20 milhões em 8 anos de mandato! Vamos fazer um cálculo rápido: 8 anos são 96 meses, 20 milhões divididos por 96 são R$ 208.333 por mês. Isso estamos falando somente de um barco, sem falar em aviões, fazendas e tudo mais. De onde veio tudo isso?”, diz a polêmica postagem do lutador.

Veja também:  Presidente de Portugal parabeniza Chico Buarque. Bolsonaro até agora não se manifestou

Em entrevista ao portal UOL, o atleta admite o equívoco, mas mantém o tom agressivo. “Eu não posso afirmar com toda certeza que era ou não o filho dele e o valor da lancha. Não conheço nada de barcos, mas entendo de esforço do povo brasileiro. Essa voz de indignação está na garganta. Todo mundo está triste, revoltado, perdendo o emprego. Acabei de voltar ao Brasil e estou espantado com o Brasil”, disse o lutador, que mora em Las Vegas (EUA) com a esposa e o filho.

“Se alguém tem que processar alguém, eu é que tenho que processá-lo. Porque ele me enganou me levando a votar nele na primeira campanha em que ele venceu. Eu achei que ele ia fazer o que estava falando. Acreditei que iria ser o ‘salvador da pátria’, diz Wanderlei, que hoje costuma publicar nas redes sociais que o novo ‘salvador da pátria’ é o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), possível candidato à Presidência em 2018.

Para o lutador, a postagem “é um grito de indignação, que não é só minha, mas de toda a população. Eu tenho que assumir a minha ignorância, eu não sabia se era ou não era real (as informações), mas estou revoltado.”

Veja também:  Presidentes da UNE e da Ubes são agredidos e impedidos de falar em audiência na Câmara

Enquanto não recebe uma posição judicial, Silva não pretende apagar a publicação de seu perfil. O lutador diz estar indignado com o sistema político atual e faz críticas abertas ao ex-presidente, com quem diz estar completamente decepcionado. “Se você tem uma empresa e de repente some muito dinheiro, ou você é muito incompetente ou conivente. Agora, você dizer que não sabe de nada, é muito difícil de acreditar. Todos os amigos dele envolvidos, o líder do partido e você diz que não sabe nada. Muito difícil acreditar”.

A publicação de Wanderlei foi contestada por Lula, que a classificou como calúnia. Releia a íntegra da nota divulgada pelo ex-presidente:

Muita gente chama MMA de vale-tudo. Mas se nem no octógono vale tudo mesmo, nas redes sociais também não pode ser assim. Mentir, por exemplo: não vale!

Por isso, lamentamos que o lutador Wanderlei Silva, que é exemplo para tantos brasileiros, não se preocupe em usar seu canal no Facebook para compartilhar calúnias contra Lula e sua família.

Mas já que ele não verifica a veracidade do que publica em sua página, vamos repetir: os filhos de Lula não têm iate, fazendas ou aviões; não são donos da Friboi ou de outras grandes corporações, entre outras sandices repetidas à exaustão por quem não tem compromisso com a verdade.

Em tempo, a publicação de Wanderlei Silva já foi remetida aos advogados da família do ex-presidente, que avaliarão as eventuais medidas legais cabíveis.

Com informações de UOL. Foto de capa: Reprodução

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum