Imprensa livre e independente
17 de abril de 2019, 15h04

Zélia Duncan sobre Força Nacional na Esplanada: “Moro cumprindo ordens de alguém que tem medo do povo”

"Por que será? Qual a ameaça pra eles?", indaga a cantora, ressaltando que é o "povo que anda precisando de proteção"

Bolsonaro, Moro e Zélia Duncan (Montagem)
A cantora Zélia Duncan comentou em sua página no Twitter nesta quarta-feira (17) a convocação da Força Nacional por Sérgio Moro para reprimir os protestos marcados para os próximos dias na Esplanada dos Ministérios em Brasília. “Moro cumprindo ordens de alguém que tem medo do povo… Por que será? Qual a ameaça pra eles?”, indaga a cantora, ressaltando que é o “povo que anda precisando de proteção”. Força Nacional na Esplanada dos Ministérios, por 33 dias…Moro cumprindo ordens de alguém q tem medo do povo…por que será? Qual a ameaça pra eles? Qual é a explicação? O povo é q...

A cantora Zélia Duncan comentou em sua página no Twitter nesta quarta-feira (17) a convocação da Força Nacional por Sérgio Moro para reprimir os protestos marcados para os próximos dias na Esplanada dos Ministérios em Brasília.

“Moro cumprindo ordens de alguém que tem medo do povo… Por que será? Qual a ameaça pra eles?”, indaga a cantora, ressaltando que é o “povo que anda precisando de proteção”.

Em portaria publicada no Diário Oficial desta quarta-feira, Moro autoriza o emprego da Força Nacional de Segurança Pública na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, por 33 dias a partir de hoje.

Segundo o documento, a portaria atende a um pedido do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, “no qual solicita o emprego da Força Nacional de Segurança Pública na região da Praça dos Três Poderes e da Esplanada dos Ministérios”.

Veja também:  Bancos são delatados por Odebrecht

A operação teria o intuito de “preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, na defesa dos bens e dos próprios da União”. Entretanto, na prática, a Força Nacional está sendo escalada para reprimir manifestações marcadas para o local.

Há a expectativa de uma marcha de indígenas e atos de movimentos sociais para os próximos dias.

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum