HAMBÚRGUER COM PEIXE

Procon-SP notifica McDonald’s após sumiço de hambúrgueres McFish

Volta de sanduíche com peixe ao cardápio também causou polêmica entres os consumidores no início do ano; entenda o caso

Campanha do McFish.Créditos: Reprodução/Internet
Escrito en BRASIL el

Procon-SP informou nesta terça-feira (20), que enviou uma notificação ao McDonald's solicitando esclarecimentos acerca do sumiço do sanduíche McFish, diante das queixas dos consumidores que não conseguiram adquirir o produto. O sanduíche reapareceu em fase de pré-venda exclusiva no aplicativo da famosa rede de fast food em 17 de janeiro deste ano, após ter ficado fora do cardápio desde 2019. 

A volta do McFish foi espontânea após uma comunidade de "mcfishers" ter se unido em um perfil no Instagram, chamado "voltamcfish", que já conta com mais de 20 mil seguidores e a “lista vip”, com mais de 40 mil inscritos. A “novidade”, que inclui uma combinação de pão, filé de peixe, queijo, picles e molho tártaro, também veio causando muita polêmica entre os clientes nas redes sociais no início deste mês. Leia mais nesta reportagem produzida pela Fórum.

O prazo para fornecer esclarecimentos referentes às quantidades produzidas e entregues do McFish pelo McDonald’s é até esta quinta-feira (22). Além disso, o órgão de defesa do consumidor pede detalhes da comunicação com os consumidores sobre a oferta, explicação das razões por trás do esgotamento do estoque e se há planos para reintroduzir o item no cardápio

O Procon-SP também solicita esclarecimentos sobre o tratamento dado pela empresa aos clientes que enfrentaram dificuldades para retirar o sanduíche, mesmo após a compra em pré-venda; como está sendo o atendimento aos consumidores afetados; e quais canais de suporte estão sendo disponibilizados para eles, e “outras informações relevantes para o entendimento da situação", informa a nota.

Com pedidos acima do esperado, a rede de fast food diz que “fornecerá os esclarecimentos” solicitados dentro do prazo concedido pelo Procon-SP.

Confira a íntegra da resposta:

"Alinhada com a estratégia da companhia de promover uma escuta ativa dos seus consumidores, a volta do McFish por tempo limitado atendeu aos desejos de uma comunidade altamente engajada nas redes sociais que aos poucos foi fomentando a curiosidade de McLovers de todo o Brasil. Na venda antecipada, a marca registrou números acima do esperado, que cresceram com a abertura das vendas oficiais, principalmente em São Paulo, e durante toda a campanha, a empresa solucionou as dúvidas dos consumidores via SAC e redes sociais e segue à disposição em seus canais oficiais. A companhia reitera ainda seu respeito aos clientes e ao Procon e esclarecerá os pontos solicitados pela entidade dentro do prazo concedido."