ENTENDA

Ivete Sangalo é internada com pneumonia em Salvador

Anúncio publicado nas redes sociais da cantora vem após uma série de shows realizados no Carnaval; saiba como está quadro de saúde

Ivete Sangalo.Créditos: Reprodução/Instagram
Escrito en CULTURA el

“Antes de qualquer preocupação, já quero dizer que estou bem! Essa semana terminada a maratona carnavalesca, assim como grande parte das pessoas, peguei uma virose. Na terça feira não me sentia confortável com uma tosse chata e muito repetitiva. Hoje, a partir de aconselhamento médico vim ao hospital e então veio a internação. Diagnóstico: Peneumonia. Estou assistida e já me sentindo melhor”, escreveu Ivete Sangalo em suas redes sociais na noite desta quinta-feira (22).

Na publicação, a cantora anunciou que vai interromper temporariamente a sua agenda de shows e confirmou que não estará no "Navio da Xuxa", o cruzeiro liderado por Xuxa Meneghel, em razão do quadro de saúde.

“Deixo aqui o meu carinho e respeito a ela, toda a equipe, todos os fãs que dividiriam essa alegria comigo. Mandarei notícias, tá bem, certa de que serão sempre as melhores graças ao meu Deus maior. Amo vocês”, disse a artista ao final da mensagem.

Nos comentários, tanto fãs quanto personalidades enviaram mensagens de apoio e votos pela rápida recuperação. “Querida, fique bem logo!”, escreveu a cantora Daniela Mercury. “Muito amor e uma excelente recuperação. Deus abençoe”, disse Carla Perez. “Melhoras. Te amo!”, afirmou a atriz Taís Araújo. “Melhoras Veveta”, também escreveu a atriz Lucy Alves.

Créditos: Reprodução/Instagram @ivetesangalo

Pneumonia

A pneumonia é uma infecção causada nos pulmões e que afeta o sistema respiratório, podendo ser causada por bactérias, vírus ou fungos. A doença não é contagiosa e, se não for tratada adequadamente, pode resultar em fatalidade. As pneumonias bacteriana, viral e fúngica apresentam sintomas semelhantes aos da gripe, o que pode confundir o paciente em relação ao qual tipo de doença ele tem.

Para prevenir casos virais, é essencial receber a vacina contra a gripe, que, de acordo com o Ministério da Saúde, pode diminuir em 45% as hospitalizações e em 75% o risco de óbito devido à doença. Além disso, a vacinação contra a Covid-19 também contribui para a redução da incidência de pneumonia relacionada ao novo coronavírus.

Sintomas mais comuns

  • Febre
  • Tosse
  • Dificuldade para respirar
  • Dor no peito e/ou ao respirar
  • Tosse com secreção