POLÍTICA

Prefeito de Curitiba, de direita, elogia Lula e teria feito o L em discurso

“Cheios de orgulho pelo empenho do presidente Lula na ONU”, diz Rafael Greca

Rafael Greca discursa em cidade de Curitiba.Créditos: Reprodução de vídeo/Youtube
Escrito en POLÍTICA el

“Com imensa alegria e cheios de orgulho, pelo empenho do presidente Lula nas Nações Unidas, falando contra a fome no mundo. Nós dizemos: Viva o Brasil e viva Curitiba!”, afirmou Rafael Greca (PSD) nas redes sociais, cuja manifestação foi entendida como um “L” pelos internautas.

O prefeito de Curitiba foi recentemente visto em um vídeo elogiando o presidente Lula Inácio Lula da Silva (PT) durante um evento em um bairro da cidade. No dia 19 de setembro, o presidente proferiu um discurso na Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), onde expressou críticas às agências internacionais, acusando-as de perpetuar desigualdades e fome ao redor do mundo.

Veja o momento em que  Greca reverberou o discurso de Lula na capital paranaense:

 

A declaração pública de Greca foi feita após uma reunião entre o prefeito e o vereador Angelo Vanhoni, do PT, de acordo com informações de fontes do PT em Curitiba. O encontro ocorreu na propriedade rural conhecida como São Rafael das Laranjeiras, localizada em Piraquara, na região metropolitana.

O pessedista é conhecido por fazer parte da direita e seu mandato de oito anos acabará em 2024, quando se iniciarão as eleições municipais em todo o Brasil. Nas redes sociais, usuários estão considerando a aproximação com a esquerda inesperada e oportuna. “Resta saber o que ele quer em troca”, disse um internauta. “Não foi esse cidadão que declarou não gostar de pobres? Ora…ora…”, disse outro.

O Partido dos Trabalhadores está considerando duas possibilidades para as eleições de 2024: apoiar a frente ampla que é liderada pelo deputado e ex-prefeito Luciano Ducci (PSB), ou propor um candidato próprio, o atual vice-prefeito Eduardo Pimentel (PSD).

Com informações do Blog do Esmael